Cursos Educ. Física - Lice Sobre o curso

EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

Objetivos do curso

O curso de Educação Física (Licenciatura) da Faculdade Metodista Granbery ressalta o papel primordial de educador que o professor de Educação Física exerce junto aos alunos da escola. Possui uma perspectiva inter/multidisciplinar e dirige-se à formação do cidadão crítico-participativo, para quem visa à corporeidade lúdica da essência da saúde integral e da melhoria da qualidade da vida.

O professor de Educação Física estará preparado para atuar nas seguintes áreas:

Atuar nas funções docentes em todos os graus de ensino preconizados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e pelos projetos pedagógicos das escolas;

Reconhecer a área da Educação Física como parte, também, das ciências sociais que se preocupa com o estudo do ser humano em movimento, permeado pela cultura que produziu e produz os esportes, as lutas, as ginásticas, os jogos e brincadeiras (recreação), as danças, as práticas circenses e outras, enquanto manifestações ou apropriações da sociedade brasileira e da humanidade;

Planejar, desenvolver, orientar e avaliar procedimentos pedagógicos produzidos pela área, adequando-os as diversas faixas etárias dos alunos da escola.

2.806 horas

Regimento Acadêmico

Semestral

Turno